Central de Atendimento

Trocas e Devoluções

Qual é a Política de Troca e Devolução da Provanza?

Nossa Política de Troca e Devolução leva em consideração o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90). Sendo assim, você pode trocar ou devolver a compra realizada desde que nos comunique dentro de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

No caso da troca, temos algumas regrinhas:

  • Ao receber seu pedido, abra-o com cuidado para não estragar a embalagem. Ela poderá ser usada para que você envie o pedido de volta. Assim, você não terá custos extras com uma embalagem nova. ;)
  • Para que a troca seja feita, o produto não pode apresentar nenhum indício de avaria ou de uso. Assim, conseguimos colocá-lo novamente à venda e garantir que a pessoa que comprar fique feliz.
  • Pedimos que seja de sua responsabilidade o custo do envio para troca. Já o custo de reenvio para o seu endereço, nós assumimos, ok?

Como efetuar uma troca ou devolução?

Para efetuar uma troca ou devolução, é só entrar em contato com a gente pelo “Fale Conosco”. Na sua mensagem, informe o número do pedido, o produto que você quer trocar ou devolver e o motivo da troca ou da devolução.

Como o valor de uma devolução será estornado?

Se a sua compra tiver sido paga com cartão de crédito, o prazo para você receber este valor depende de quando o estorno foi feito e da data do fechamento da fatura do cartão. Por exemplo, se a fatura do seu cartão tem o fechamento no dia 1 e o estorno foi feito no dia 4, você receberá apenas no dia 3 do mês seguinte. Se a fatura tiver o fechamento no dia 4 e o estorno foi feito no dia 1, você receberá o estorno no mesmo mês.

Se a sua compra tiver sido paga com boleto bancário, fazemos a devolução do valor através de reembolso em uma conta corrente que esteja em seu nome. Vamos solicitar essas informações assim que você fizer o pedido de devolução. O prazo para que você receba o estorno é de 10 dias úteis.

Comprei na loja online. Posso efetuar a troca em uma loja física?

Por questões fiscais e legais, o produto pode ser trocado somente na mesma loja onde foi comprado. Então, pra fazer uma troca, por favor, entre em contato com a loja onde foi feita a compra, seja online ou física, ok?

Meu produto veio com defeito. Como proceder?

Sentimos muito pelo problema. :( Para resolver, entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo “Fale Conosco” ou pelo telefone (34) 3210-5024.